Festa Julina da Adufes promoveu alegria e integração

A sede do sindicato foi palco de um arraiá inesquecível na última sexta-feira, 26.  O evento reuniu mais de 300 professores e familiares que se divertiram pra valer.

Os festejos de São João foram só alegria e diversão. Uma decoração especial cobriu o salão e o gramado do prédio que ficaram decorados com muitas bandeirolas, balões e vários outros detalhes típicos da época.

O Trio Jatobá comandou bonito o arrasta-pé dos docentes. O sanfoneiro puxou o fole a noite inteira e fez muita gente rir e se divertir durante a quadrilha improvisada que reuniu dezenas de casais no salão. Com muita alegria, os participantes da dança coletiva divertiram a todos com suas perfomances bem criativas. Quem não entrou na dança se divertiu da mesma forma, dando boas gargalhadas dos colegas ‘caipiras’.

Decoração. Barracas de comidas típicas, espaço de brincadeiras para a criançada e uma decoração recheada de  detalhes fizeram a diferença. Logo na entrada da Adufes, uma fogueira artesanal anunciava o clima julino. Já no salão, várias mesas com toalhas de chita e arranjos; balões, bandeirolas, chapéus de palha, e inúmeros outros  enfeites avivaram as lembranças de infância dos mais velhos e despertaram a curiosidade dos mais novos.

Para a criançada, a noite foi prá lá de animada! Elas dividiram as horas de diversão entre banhos nas piscinas de bolas, pescarias, touro mecânico e muitos outros brinquedos. Algodão doce, maçã do amor, refrigerante, doces e muitas outras delícias saciaram a gulodice da garotada.

Look caipira. E numa festa tão divertida, o que não faltou foi gente vestida de roupa caipira. Camisa xadrez, calça jeans e chapéu de palha foi o modelito preferido. A criançada, por sinal, teve ainda ajuda de recreadores. A equipe montou um mini camarim no gramado e lá realizou pinturas artísticas nos rostinhos, braços e mãos da meninada. Foi realmente bonito ver tanta alegria e descontração na Festa Julina 2013 da Adufes. No ano que vem tem mais!

Veja fotos da Festa Julina 

Fonte: Adufes