Nota de Falecimento: professores lamentam falecimento de vice-reitora da Ufes

A Universidade Federal do Espírito Santo iniciou esta segunda-feira, 02, sob um profundo sentimento de tristeza. Morreu no início da manhã, em decorrência de complicações em uma cirurgia realizada na noite desse domingo (01), a vice-reitora, Maria Aparecida Santos Corrêa Barreto. O sepultamento será às 15 horas, no cemitério Jardim da Paz, em Laranjeiras, na Serra.

A diretoria da Adufes e todos os docentes associados ao sindicato manifestam seu profundo pesar diante do falecimento da professora e pesquisadora que, na condição de vice-reitora, marcou sua passagem pela universidade, deixando saudades em todos que a conheceram. Entendemos que este momento é de dor e recolhimento e estendemos à família e amigos de Maria Aparecida a nossa solidariedade.

Luto oficial. O reitor da Ufes, Reinaldo Centoducatte, suspendeu as atividades acadêmicas e administrativas da Universidade nesta segunda-feira, e decretou luto oficial de três dias na instituição. Por questões burocráticas para liberação do corpo, o velório será a partir do início da tarde. A Assessoria de Comunicação da Ufes informou que às 13 horas sairá um ônibus e três vans do estacionamento do Teatro Universitário para levar todos aqueles que desejam ir ao sepultamento.

Graduada em Pedagogia, com mestrado em Educação Especial e doutorado em Educação, Maria Aparecida Santos Corrêa Barreto foi diretora do Centro de Educação da Ufes, integrando a linha de pesquisa Diversidade e Práticas Educacionais Inclusivas, do Programa de Pós-Graduação em Educação. Também coordenou o Consórcio Nacional dos Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros (Conneabs), e o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros da Ufes (Neab).

 

Fonte: Adufes