Divulgado Caderno de Texto do 60º Conad

O documento, que conta com 24 textos, foi encaminhado pelo ANDES-SN às seções sindicais através da circular 158/15, para que seja utilizado como subsídio às discussões e formulações preparatórias ao evento e durante o Conad. O prazo para envio dos textos por parte das seções sindicais e docentes sindicalizados terminou no útlimo dia 3. Porém, os interessados em dar contribuições para o Anexo do Caderno podem ainda enviar material para o e-mail secretaria@andes.org.br até 29/07. O anexo será publicado em 31 de julho.

Avaliação de Conjuntura no Caderno Principal.  Conforme deliberação do 59o CONAD, apenas os textos referentes ao Tema I – Movimento Docente e Conjuntura: avaliação da atuação do ANDES-SN frente às ações estabelecidas no 34º CONGRESSO – serão admitidos no Caderno de Texto principal. O prazo de envio de contribuições para o mesmo se encerrou em 03/07.  O Anexo será discutido junto com o próprio Caderno.O envio do anexo ocorrerá após a finalização do prazo destinado à apresentação de contribuições.

 A edição do 60ª Conad será em Vitória (ES), entre os dias 13 a 16 de agosto e terá como tema central a “Atualização da luta em defesa dos direitos dos trabalhadores, da liberdade de organização sindical dos docentes para enfrentar a mercantilização da educação”. Todas as atividades do evento serão realizadas no auditório Manoel Vereza, no Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), no campus Goiabeiras da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).     

O Caderno de Textos é base para os debates que serão realizados no Conad. Nesta edição, as contribuições ao Caderno foram destinadas a quatro temas previamente definidos: Movimento Docente e Conjuntura: avaliação da atuação do ANDES-SN frente às ações estabelecidas no 34° Congresso; Avaliação e atualização do plano de lutas: educação, direitos e organização dos trabalhadores; Avaliação e atualização do plano de lutas: Setores; Questões organizativas e financeiras. Confira aqui o Caderno de Textos do 60º Conad.

Participação e Credenciamento. A secretaria do ANDES-SN também já encaminhou para as seções sindicais um lembrete com informações sobre os critérios de participação e credenciamento. Ficou estabelecido o período de 13 de julho a 12 de agosto para o recebimento da documentação regimental para inscrição prévia de delegado e observadores. Confira aqui as informações.

Leia ainda: 
Comissão Organizadora do 60º Conad se reúne na Adufes

Fonte: Adufes