ANDES-SN divulga Anexo ao Caderno de Textos do 60º Conad

O ANDES-SN divulgou na última sexta-feira (31), por meio da Circular nº 130/2015, o Anexo ao Caderno de Textos do 60º Conad, que será realizado entre 13 a 16 de agosto, em Vitória (ES). Os textos que integram o Anexo foram recebidos no período de 4 a 29 de julho. O documento traz quatro textos de apoio, e quatro propostas de textos de resolução. 

O 60º Conad tem como tema central a “Atualização da luta em defesa dos direitos dos trabalhadores, da liberdade de organização sindical dos docentes para enfrentar a mercantilização da educação”. O principal objetivo do encontro é atualizar o Plano de Lutas do Sindicato Nacional, a partir de um balanço da implementação das resoluções aprovadas no 34º Congresso, realizado no final de fevereiro, em Brasília (DF). Além disso, o Conad exerce a função de Conselho Fiscal, aprovando as contas do Sindicato.

Caderno de Textos. Assim como o Caderno de Textos, o Anexo do 60º Conad servirá de subsídio às discussões, com o papel de socializar debates e formulações da categoria, auxiliando na construção das sínteses necessárias ao movimento docente para o próximo período de lutas e mobilizações. Os textos estão divididos em quatro temas: Movimento Docente e Conjuntura: avaliação da atuação do ANDES-SN frente às ações estabelecidas no 34° Congresso; Avaliação e atualização do plano de lutas: educação, direitos e organização dos trabalhadores; Avaliação e atualização do plano de lutas: Setores; Questões organizativas e financeiras.

Credenciamento. Para o 60º Conad, ficou estabelecido o período de 13 de julho a 12 de agosto para o recebimento da documentação regimental para inscrição prévia de delegado e observadores. O credenciamento poderá ser feito também no primeiro dia do evento das 9h às 12h e das 14h às 17h. Confira aqui as informações.

Confira o Anexo ao Caderno de Textos, aqui. E o Caderno de Textos, aqui.

Serviço

60º Conad

Tema: “Atualização da luta em defesa dos direitos dos trabalhadores, da liberdade de organização sindical dos docentes para enfrentar a mercantilização da educação”.

Data: 13 a 16 de agosto de 2015

Local: Campus Goiabeiras – Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Vitória (ES)

Fonte: Andes-SN