Delegados do 60º Conad aprovam contas do Sindicato Nacional

Nova Seção Sindical do ANDES-SN foi homologada durante o encontro

Durante a manhã de domingo (16), na Plenária do Tema IV, os delegados do 60º Conad, que tem a responsabilidade de avaliar as contas do ANDES-SN do último período, aprovaram a prestação de contas do exercício de 2014 e do 34º Congresso realizado em Brasília (DF), em fevereiro deste ano. Além disso, os presentes votaram favoravelmente à prestação de contas do 7º Conad Extraordinário, realizado em maio de 2015, na capital federal, e aprovaram a previsão orçamentária apresentada para o ano de 2016, analisada nos grupos mistos nos dias anteriores.

Epitácio Macário, 2º vice-presidente do ANDES-SN que coordenou a mesa ressalta que “o ANDES-SN entende que os problemas financeiros da entidade não são uma questão meramente contábil, e sim, fundamentalmente, uma questão política, de estabelecimento de prioridades de aplicações dos recursos, principalmente nas lutas definidas pela categoria”. Além disso, Macário aponta a importância da autonomia da entidade na organização financeira. “A organização dos trabalhadores para ser autônoma de governos e patrões precisa ter sua própria forma de financiamento”, afirma.

O diretor do Sindicato Nacional destaca a particularidade do ANDES-SN na aprovação das contas da entidade.“Diferente de outras entidades sindicais, onde somente um grupo de sindicalizados discute e delibera acerca das questões financeiras, quem discute e aprova as contas do nosso sindicato e prevê os gastos para o próximo período é o Conad, um órgão muito mais amplo e representativo”, finaliza.

Homologação de nova Seção Sindical

Durante a plenária, os participantes deliberaram pela homologação da constituição da Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Adufob-SSind.). A entidade será a segunda seção sindical do ANDES-SN no estado da Bahia que reúne docentes federais.

Fonte: ANDES-SN