Cerca de 500 aposentados respondem ao recadastramento da Adufes

INFORMATIVO Nº 3 – 03/11/2015

Cerca de 500 aposentados respondem ao recadastramento da Adufes

A Comissão Eleitoral divulgou o resultado do recadastramento dos/as filiados aposentados/as que estarão aptos a votar e serem votados para Conselho de Representantes (CR) do sindicato.  O registro foi feito por 489 professores/as de um universo de 670 aposentados/as. 

A listagem do recadastramento foi organizada a partir de informações prestadas individualmente por diversos/as professores/as à Adufes. A Campanha também teve contribuições de colegas que enviaram listagens contendo nomes dos aposentados com os Centros de Ensino onde atuaram antes de se aposentar.

O presidente da Comissão Eleitoral da Adufes, Fábio Dutra, esclareceu que, embora a listagem tenha sido feita com rigor, é possível que o documento contenha algum erro. “Caso haja necessidade de corrigir alguma informação na lista, o docente deve se comunicar imediatamente com o sindicato pelo email adm@adufes.org.br ou pelos telefones 3235-9294//3235-9291//3335-2717. É só falar com a secretária Janice Glória”, disse o professor Fábio.

Aposentado/a participará do Conselho. Vale lembrar que o professor/a em atividade ou aposentado/a e recadastrado/a poderá se candidatar ao Conselho de Representantes (CR) ou à Diretoria (biênio 2015-2017). O/a docente aposentado/a e não recadastrado/a poderá se candidatar somente para a Diretoria. No entanto, para votar e ser votado/a, o professor precisa estar em dia com suas contribuições sindicais e ter se sindicalizado até 30 de setembro de 2015.

As inscrições de chapas começaram na quarta-feira, 28, e terminarão na próxima segunda-feira, 09/11. As eleições serão dia 30/11 e haverá urnas em todos os campi da Ufes.

A Comissão Eleitoral lembra que o/a aposentado/a recadastrado/a constará na listagem de votação do seu respectivo Centro e não mais votará na sede da Adufes. No sindicato, votarão somente aqueles que não se recadastraram. Estes só vão poder votar para a Diretoria.

Inscrição de Chapa. A inscrição de Chapa ao Conselho é desvinculada ao registro de Chapa da Diretoria. O CR é formado por titular e suplente (aposentados ou não) de um mesmo Centro. Podem se agrupar dois docentes em atividade, ou dois docentes aposentados ou, ainda, um professor/a na ativa e outro/a aposentado/a.

Seguem abaixo duas listagens do Recadastramento dos/as Aposentados/as: uma está em ordem alfabética e a outra ordenada por Centro.

Docentes recadastrados/as por ordem alfabética

Docentes recadastrados/as por Centro 

Fonte: Adufes