Professores realizam panfletagem nesta segunda-feira, 22

A ação será promovida nos portões centrais do Campus de Goiabeiras e Maruípe. A panfletagem terá início às 6h40.

A atividade foi aprovada durante a reunião realizada na sede da Adufes, na manhã desta sexta-feira (19). O evento que teve a participação de várias entidades sindicais faz parte das ações de luta dos docentes contra os ataques aos direitos trabalhistas e previdenciários, aos cortes de verbas e às privatizações do ensino público.

O objetivo da panfletagem é apresentar a comunidade acadêmica e a sociedade capixaba os principais ataques aos serviços públicos, como saúde e educação e as conquistas históricas dos trabalhadores.

Novas atividades. Ainda na segunda-feira, está prevista nova reunião na Adufes, às 9 horas. Na ocasião, os movimentos sociais e sindicais irão traçar atividades a serem desenvolvidas na semana e ações rumo à greve geral como forma de barrar a política de ajuste fiscal e os ataques aos direitos trabalhistas.

Panfleto. O material destaca os desmontes no serviço público, como os cortes na educação, o aumento da jornada de trabalho, o desmonte da participação social, flexibilização das leis trabalhistas e terceirização, por exemplo.

Veja aqui o panfleto em PDF.