Professores/as da Ufes participam do 62° Conad em Niterói

Começa amanhã, quinta-feira (13), o 62º Conselho Nacional de Associações Docentes (Conad) do Andes-SN. O encontro vai até 16 de julho, no Teatro Popular e na Universidade Federal Fluminense, na cidade de Niterói (RJ).

A Adufes estará representada por um delegado, o presidente do sindicato – José da Rocha Pinto -, e pelos/as observadores/as Juliana Iglesias Melim, Bernardete Gomes Mian, Raphael Góes Furtado, Valter Pires, Cenira Andrade de Oliveira, Francisco Mauri de Carvalho, Thauan Pastrello, Marison Luiz Soares, Edson Cardoso e Leonardo de Resende Dutra.

Nos dias 5 e 10 de julho, o grupo que participará do evento em Niterói se reuniu para discutir os Textos de Resolução (TRs) que fazem parte do Caderno de Textos do encontro. O objetivo das reuniões foi ampliar os debates sobre os temas do Conad para o conjunto dos docentes da instituição. Veja aqui o Caderno de Textos do 62° Conad do Andes-SN.

O Conselho, instância deliberativa da categoria, tem como tema “Avançar na unidade e reorganização da classe trabalhadora: em defesa da educação pública e nenhum direito a menos!”. As plenárias serão realizadas no Teatro Popular Oscar Niemeyer. Já os grupos de trabalho se reunirão no campus Gragoatá da UFF. Durante o 62º Conad, docentes de todo país irão debater e atualizar os planos de lutas gerais e específicos do Sindicato Nacional. Ainda no evento serão aprovadas as contas da entidade.

Para o presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto, este Conad é muito importante já que o momento é de fortalecer a luta contra a retirada de direitos. “As deliberações serão estratégicas para contribuir na nossa organização por uma educação pública, gratuita e de qualidade. Além disso, é preciso avançarmos na centralidade da luta contra os retrocessos e pelo fora Temer”, defende Rocha.

Caderno de Textos do 62º Conad

Anexo ao Caderno de Textos do 62º Conad

 

Serviço

62° Conad do Andes-SN – “Avançar na unidade e reorganização da classe trabalhadora: em defesa da educação pública e nenhum direito a menos!”

Data: 13 a 16 de julho

Local: Teatro Popular Oscar Niemeyer (13, 15 e 16) e Campus Gragoatá da UFF (14)

Fonte: Adufes