Eleições ANDES-SN: Chapa 2 Renova ANDES sai na frente com 14 votos de diferença na Ufes (2)

A Chapa “Renova Andes” obteve 208 votos, enquanto a Chapa 1 – “ANDES Autônomo e de Luta” registrou 194. Houve ainda 03 votos brancos e 7 nulos, totalizando 412 votantes. A apuração ocorreu na manhã desta sexta-feira (11), na sede da Adufes, em Vitória.

O resultado final nacional, com a soma das votações em todas as seções do ANDES-SN, será conhecido na quarta-feira (16). Na próxima segunda (14), a Comissão Eleitoral Central (CEC) começará a computar os votos das Seções Sindicais coletados durante o pleito ocorrido nos últimos dias 9 e 10 maio.

A apuração nacional ocorrerá em Brasília.  Já a posse da nova diretoria que for eleita ocorrerá em Fortaleza (CE), durante o 63º Conad, no dia 28 de junho. O presidente da Comissão Eleitoral Local, Fábio Corrêa de Castro, afirmou que o processo eleitoral transcorreu com tranquilidade. “A categoria demonstrou sua participação em um momento importante. A CEL agradece a todos/as que foram às urnas e também aqueles/as que trabalharam na execução do processo”, diz Fábio.

Chapas concorrentes ao ANDES-SN. A chapa 1 “ANDES Autônomo e de Luta”, tem como candidatos a presidente, Antônio Gonçalves Filho, Apruma Seção Sindical; a secretária-geral, Eblin Farage, Aduff SSind., atual presidente do ANDES-SN; e a tesoureira, Raquel Dias Araújo, Sinduece SSind.

A chapa 2 “Renova ANDES” tem como representantes Celi Taffarel, da Ufba; Maria de Lourdes Nunes, Adufpi SSind.; e Everaldo Andrade, Adusp SSind., como candidatos aos cargos de presidente, secretária-geral e tesoureiro, respectivamente.

Fonte: Adufes