Fórum Sindical, Popular e de Juventudes por Direitos e Liberdades Democráticas inscreve para plenária nacional

Atividade ocorrerá no próximo sábado (5), às 14h. Para participar, é necessário preencher ficha de inscrição até sexta-feira (4) pelo Google Formulário, no link https://forms.gle/CugiPPL93g4aqAvg7 [1].

A plenária irá debater o ensino remoto emergencial, EAD, formas de luta contra a volta das aulas presenciais, e, ainda, organizar a Conferência preparatória para o Congresso Mundial da Educação que será realizado nos dias 26 e 27 de setembro.

Durante o período de pandemia, o Fórum Sindical, Popular e de Juventudes de luta pelos Direitos e Liberdades Democráticas tem se reunido, virtualmente, e realizado atividades visando o fortalecimento de um movimento de resistência e de luta contra a retirada de direitos das/os trabalhadoras/es.  O Fórum nasceu em 2019 e reúne movimentos sociais, estudantis, entidades sindicais – entre elas o ANDES-SN -, e organizações políticas da cidade e do campo.

Em nível local, o Fórum Capixaba em Defesa da Vida dos Trabalhadores busca fazer a articulação com o Fórum Sindical, Popular e de Juventudes de luta pelos Direitos e Liberdades Democráticas e tem construído ampla unidade de luta contra os ataques à classe trabalhadora. Desde sua criação, em maio último, o Fórum já realizou inúmeros atos públicos e ações de enfrentamento à superexploração das/os trabalhadoras/es, aprofundada durante os governos Bolsonaro e Casagrande, sobretudo durante a pandemia.

Fonte: Adufes