MPES realiza pesquisa com estudantes para avaliar educação durante a pandemia

O formulário online estará disponível até o dia 22 de janeiro e pode ser respondido pela/o estudante ou responsável.

 Em virtude da pandemia da Covid-19, o Centro de Apoio Operacional de Implementação das Políticas de Educação (Caope) do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) lançou a  Pesquisa
“Avaliação da educação durante a pandemia na visão das/os estudantes”, por meio de questionário eletrônico disponível aqui.

O objetivo da iniciativa é obter um diagnóstico sobre as dificuldades enfrentadas nesse período, pelas/os estudantes de escolas públicas e privadas, localizadas no estado do Espírito Santo. Podem participar alunas/os da educação básica (infantil, ensinos fundamental e médio) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), matriculadas/os na rede municipal, estadual e escola privada.

A avaliação contribuirá na elaboração de diagnóstico sobre as dificuldades e irregularidades existentes no período de pandemia e auxiliar às Promotorias de Justiça de cada município do ES na fiscalização das medidas adotadas para a oferta da educação de qualidade e de forma segura.

O questionário solicita informações gerais, como identificação da/o estudante ou responsável, data de nascimento e e-mail. Traz perguntas sobre grupo de risco para a Covid-19, município em que vive, nome da escola,  ano/etapa em que está matriculada/o, entre outras.

Acesso à pesquisa MPES. É possível acessá-la no Instagram, Facebook e no site do MPES.