Adufes cria novo espaço no site para tratar de dúvidas das/os docentes

As respostas virão em forma de boletim e o primeiro tema é o adicional de insalubridade, periculosidade e raio X.

A partir de janeiro a Adufes irá disponibilizar em seu site um boletim com o objetivo de facilitar o acesso as informações de interesse da categoria relacionadas diretamente ao setor jurídico do sindicato. Para acessar, basta buscar no menu “jurídico” a aba “Jurídico Responde”.

No primeiro número de 2021, a Assessoria Jurídica explica a respeito do adicional de insalubridade, periculosidade e raio X. De acordo com o boletim, os adicionais são pagamentos aos docentes que trabalham com habitualidade em locais insalubres ou em contato permanente com substâncias tóxicas, radioativas ou com risco de vida. Leia aqui.

Além desse tema, outras dúvidas frequentes poderão ser respondidas nos próximos boletins, como progressão e promoção na carreira docente, reforma da previdência, averbação por tempo de serviço, Fundo de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp), direito de greve, entre outros assuntos.

Para o assessor jurídico da Adufes, Jerize Terciano, “é muito importante o retorno atualizado de canal de comunicação com a categoria docente, não só para respondê-la aos diversos questionamentos sobre seus direitos, mas também para informá-la acerca das demandas de interesse coletivo em curso, especialmente neste momento em que os direitos da categoria têm sido constantemente restringidos e violados”.

Adufes