Atenção: Assembleia Geral da Adufes será no próximo dia 3, quarta

A atividade será virtual, às 15 horas e terá informes sobre reembolso e descontos retroativos referentes à Unimed, a participação da Adufes em ações contra a Reforma Administrativa e os resultados da Campanha Vida de Servidor.

A/o docente que já se cadastrou para participar de AG em 2020 ou qualquer outra atividade virtual do sindicato, não precisará se inscrever novamente na plataforma. Mas quem nunca se registrou, deverá preencher os dados para o primeiro acesso. É importante que a/o sindicalizada/o entre na plataforma com nome e sobrenome para que possa ser computada a presença na assembleia. O link para para sala virtual é https://adufes.webex.com/meet/adufes

Reembolso. No final de 2019, a Adufes obteve êxito em ação judicial sobre a ilegalidade de Contribuição Previdenciária sobre faturas da Unimed. Como resultado, foi determinada a restituição dos valores cobrados de forma indevida pelo INSS. Consta no sistema do sindicato usuárias(os)/docentes que não procuraram a entidade para receber o valor. Veja AQUI a listagem que contém parte do CPF da/o titular do plano e o valor a receber.

Cobrança retroativa. Durante a primeira plenária do ano, a categoria também poderá tirar dúvidas sobre a cobrança retroativa da suspensão dos reajustes de faixa etária e anual do Plano Unimed. A ANS definiu que a recomposição da suspensão das cobranças dos reajustes deve ser realizada em 12 meses.

Reforma Administrativa. Bolsonaro quer ampliar a retirada de direitos e promover a destruição do serviço público por meio do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020 (Reforma Administrativa), em curso no congresso. Como forma de resistência, em 1º de fevereiro, será realizado o Dia Nacional de Luta contra a Reforma Administrativa e por vacina para todas e todos. Na capital capixaba, a concentração para carreata será em frente ao Teatro Universitário (Ufes), às 8h30. Na assembleia, a categoria avaliará as diversas ações em curso contra a PEC 32.

Vida de Servidor. A Adufes realizou campanha publicitária em Defesa das/os Servidoras/es e Serviços Públicos, em parceria com o Sinasefe-Ifes no segundo semestre de 2020. Por meio de diversas mídias, dialogou com a população, desmistificando afirmações como “o funcionalismo é custa caro e é privilegiado”. Na assembleia, será apresentado o detalhamento dos resultados da campanha que alcançou quase um milhão de usuários únicos em redes sociais.

Conheça o movimento Vida de Servidor:

 Site, youtube, facebook, instagram

Adufes