Professora Ethel Maciel participa de Assembleia da Adufes na próxima semana

A primeira AG do ano ocorrerá no dia 3, às 15 horas. Quem ainda não tem o cadastro para acessar a plataforma virtual, poderá fazê-lo no dia da atividade.

A docente do Departamento de Enfermagem no Centro de Ciências da Saúde (CCS) e especialista em Epidemiologia é convidada especial desta AG. Ethel Maciel dialogará sobre a pandemia, vacinação no Espírito Santo e as principais preocupações sobre o retorno das aulas sem imunização das/dos profissionais da educação e da comunidade escolar. A professora defende que “vacinação é estratégia coletiva”.

Desde o ano passado, a pesquisadora que também é coordenadora do Laboratório de Epidemiologia da Ufes (Lab-EPI), vem destacando amplamente em lives e entrevistas nos meios de comunicação que sem vacinação em massa, não há condições para a retomada das atividades sociais, incluindo a educação, devido à impossibilidade de evitar o contágio e o adoecimento.

Para ela, não adianta vacinar uma porção e o entorno continuar exposto, pois o vírus mantém a proliferação e pode sofrer uma mutação que anule todo o esforço de vacinação. Por isso, a Organização Mundial de Saúde (OMS) insiste que a imunização seja mundial, universal e concomitante. “A vacina só será capaz de pôr fim à pandemia se estiver no âmbito de um programa universal e público”, afirmou Ethel em recente entrevista.

Assembleia Geral virtual. A/o docente que já se cadastrou para participar de AG em 2020 ou de qualquer outra atividade virtual do sindicato não precisará se inscrever novamente na plataforma. Mas quem nunca se registrou deverá preencher os dados para o primeiro acesso. É importante que a/o sindicalizada/o entre na plataforma com nome e sobrenome para que possa ser computada a presença na assembleia. A sala estará aberta a partir das 14h para que as/os professoras/es possam se cadastrar e testar o acesso, áudio e vídeo.

Em caso de dificuldade, a/o docente pode entrar em contato pelo whatsapp da comunicação: 27 99943-0299.

O link para a sala virtual é https://adufes.webex.com/meet/adufes

Fonte: Adufes

 

Adufes