Fique por Dentro destaca: aposentado participará do Conselho de Representantes

Os/as filiados/as aposentados/as da Adufes já começaram a receber em suas residências a edição do jornal Fique Por Dentro de novembro. O informativo também foi distribuído nos departamentos dos Centros.

A primeira página, aborda a novidade do pleito deste ano da Adufes. É que o/a aposentado/a sindicalizado/a poderá votar e se canditar ao Conselho de Representantes. Até então esses professores/as só podiam se eleger para a diretoria do Sindicato. No entanto, o direito de participar do Conselho já estava assegurado no artigo 10 do Regimento da Adufes, conforme entendimento e decisão da Comissão Eleitoral (CE).

Cerca de 1.700 professores/as em atividade e aposentados/as vão às urnas em 30/11 escolher a nova diretoria que estará à frente do Sindicato com o desafio de dar novos rumos à entidade em benefício da categoria. As eleições iniciarão às 8 horas em todos os campi da Ufes e terminaram às 16 horas no Ceunes e no CCA. No CAr, CEFD, CCS e na sede da Adufes o processo eleitoral irá até as 18 horas. No CCE, CCHN, CT, CE, CCJE a eleição se encerrará às 20 horas.

Na pagina 02 “Adufes realiza restituição do primeiro Lote dos valores Unimed”. O texto chama atenção dos/as usuários/as Unimed com direito a restituição dos valores cobrados a mais, é que já começaram a receber a importância de forma individual. Os valores estão sendo corrigidos conforme os índices da poupança. A previsão é de que um novo lote seja conformado em breve. Professor/a, não deixe de encaminhar para Adufes seus dados bancários (preferencialmente da Caixa Econômica Federal), CPF e RG.

Veja ainda: Greve acaba, mas mobilização continua!; Ufes perderá mais de 600 profissionais com o fim do Abono Permanência; alteração no Regimento da Adufes dará autonomia administrativa para o CCA e Ceunes; Reinaldo Centoducatte é reeleito reitor.

Participe do conteúdo do jornalFique Por Dentro. Envie sugestões do que gostaria de ler nas próximas edições.

Leia aqui a edição completa

Fonte: Adufes