Festa Julina reuniu centenas de professores e familiares na última sexta-feira, 8

Em clima de muita descontração, a Adufes realizou na sede, no campus de Goiabeiras/Ufes, mais uma edição daBanda de forr tradicional Festa Junina do sindicato. No dia 13, quarta-feira, será a vez dos docentes dos Centros CCAE e CCENS, em Alegre, participarem do festejo. Professor, confirme presença.

Cerca de 560 pessoas, entre professores filiados e familiares, prestigiaram o evento que foi realizado na noite de sexta-feira (8). Os convidados puderam degustar de comidas e bebidas típicas. O evento foi animado com show musical da banda Capixá Baião, que ao som de xaxados, baiões e xotes não deixou ninguém parado.

Dança de quadrilha. “Casais de braços dados balançando o corpo no ritmo da música, sem sair do lugar”. O balancê, como é conhecido esse comando da dança de quadrilha, foi o primeiro passo a ser utilizado durante a dança folclórica. “Estou muito feliz. Há tempos não me divertia tanto numa festa julina”, disse animado o professor do departamento de Engenharia Ambiental, Maurice Barcelos.

criana  pula pula festa julinaDurante o evento, crianças de todas as idades também se alegraram. Na área verde da Adufes, foi montado uma estrutura com barraca de algodão doce, pula-pula, oficina de pintura no rosto, piscina de bolinhas e tombo legal. Para uma das crianças, a festa estava muito divertida. “Todo ano venho a Festa Julina do sindicato com minha mãe, mas sem dúvida esta é a melhor festa. Adorei as opções de brinquedos”, citou empolgada.

Barraquinhas de comidas típicas. No evento, a categoria pode degustar as famosas comidasComida festa julina de quermesse. Churrasquinhos, bolo de aipim, cuscuz, paçoca, caldos e canjica fizeram parte do cardápio. Veja aqui as fotos da Festa Julina da Adufes.

Festa Julina de Alegre. O evento que ocorrerá pela primeira vez para os professores filiados do sul do estado, será no dia 13, às 19h30, no Restaurante Triunfo Gourmet, que fica na rua Oscar de Almeida Gama, 101 –  Centro de Alegre (próxima antiga Praça da Estação). Confirme presença até as 18 horas desta segunda-feira (11), pelo email elis.atendimento@adufes.org.br

Professor, não fique de fora do arraiá, participe!

Fonte: Adufes