Estudantes realizam atividade de mobilização no campus de Goiabeiras, na Ufes

A atividade de mobilização estudantil, que envolveu mais de 200 discentes secundaristas e universitários, denunciou os malefícios da Pec 241, a contrarreforma do ensino médio e “escola sem partido”. 

Durante a tarde desta quarta-feira (26) os estudantes percorreram todos os centros do campus de Goiabeiras, em Vitória, fazendo um chamamento para os/as discentes que ainda não aderiram às ocupações na Ufes. No ES, cerca de 20 escolas e Institutos Federais e alguns centros universitários da universitários estão ocupados. Em todo país, são mais de 1.500 escolas, universidades e institutos que contam com ocupações.

No início da noite, foi realizada aula pública sobre a Pec 241, no CCJE. A Câmara dos Deputados aprovou, em segundo turno de votação, o texto-base da Proposta de Emenda à Constituição que congela os gastos públicos por 20 anos, com profundo impacto nos orçamentos da saúde, educação e assistência social. “A aprovação da Pec não irá nos abater. Estamos de pé e continuaremos lutando pela educação pública”, disse a estudante Samira Brandão, da Escola Arnulpho Mattos, em Vitória.

Fonte: Adufes