Nota da diretoria sobre denúncias de assédio no 36º Congresso do ANDES-SN

A Comissão Organizadora do 36º Congresso do Andes-SN denunciou à Plenária, diferentes tipos de assédio sofridos pelas Monitoras que trabalhavam no evento. Uma Comissão foi criada pela ADUFMAT Seção Sindical, com a participação de representantes da Coordenação do Grupo de Trabalho para Políticas de Classe para Questões Étnico-Raciais Etnia, Gênero e Diversidade Sexual do ANDES-SN. Essa Comissão elaborou um manifesto, organizou oficina de cartazes e promoveu atividade cultural como estratégias educativas, além de apontar recomendações para coibir e encaminhar denúncias de assédio em eventos do Sindicato. 

A Diretoria do ANDES-SN acolheu as demandas da Comissão, manifesta apoio às mulheres que foram assediadas, além de acompanhar o processo de apuração das denúncias. 

Entendemos que o assédio praticado contra a mulher é uma questão cultural, não pode ser naturalizado e deve ser combatido em todos os espaços do nosso sindicato e na sociedade. Portanto, assumimos o compromisso com o enfrentamento imediato, acolhimento e apuração das denúncias, além da intensificação de atividades de formação direcionadas aos professores/as. 

ASSÉDIO: AQUI NÃO TOLERAREMOS!

Cuiabá, 28 de janeiro de 2017

Leia também: Ato de mulheres no 36º Congresso denuncia machismo

 

Todas as notícias sobre o 36º Congresso Andes. Acesse aqui