Novo Estatuto da Ufes: Comissão do Sindicato faz mapeamento

Comissão do Sindicato que estuda proposta de novo estatuto da Ufes quer saber como anda a discussão sobre o tema em seu Departamento ou Centro Acadêmico.

Você, professor/a, pode dar essa e outras informações que achar importante encaminhando email para (comunicacao@adufes.org.br) ou, se preferir, apresentar pessoalmente na próxima reunião do grupo que é aberta a todos/as docentes da Ufes. O encontro será na sexta-feira, 22, às 13h30, na sede da Adufes (campus Goiabeiras/Ufes).

A comissão, que esteve reunida nesta terça (19) no  Sindicato, decidiu fazer um mapeamento visando identificar as unidades que já têm ou não uma posição definida sobre a proposta do novo Estatuto e quais os Departamentos ou Centros em que as discussões estão ainda em andamento. “É importante que os/as colegas tragam esses dados para a Comissão ou encaminhem por email, porque na quarta-feira (27/09), às 9h30, vamos realizar Assembleia Geral para discutir e deliberar sobre a proposta de alteração do Estatuto da universidade”, diz o presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto.

Segundo Rocha, o novo documento que regerá a universidade precisa garantir qualidade do ensino, da pesquisa e extensão. “O sindicato sempre defendeu o processo estatuinte, pois as demandas da comunidade universitária precisam ser amplamente discutidas antes de passarem a valer”, completa Rocha.  

Fonte: Adufes