Assembleia elegerá Conselhos de Representantes e Fiscal no dia 17/10

Serão eleitos/as os/as integrantes dos Conselhos Fiscal e de Representantes, além da aprovação da Previsão Orçamentária.

A plenária que será realizada na quarta (17 de outubro), às 16 horas, está sendo convocada com o máximo de antecedência para que toda categoria participe. “Solicitamos que o/a professor/a não agende nada para a data, pois precisamos com urgência deliberar sobre assuntos como a escolha de conselhos e orçamento”, disse o presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto. Ele ressalta que a aprovação desses pontos reafirmam a transparência e possibilitam organização financeira e administrativa do sindicato.

Calendário. Haverá também uma assembleia no dia 23 de novembro. Participe e ajude a fortalecer o sindicato!

Conselhos. O Conselho Fiscal é responsável pela análise dos balancetes financeiros semestrais e anuais do sindicato, é composto por três docentes titulares e três suplentes, sendo que o mandato é de um ano.

Outro ponto de pauta da assembleia é a eleição do Conselho de Representantes, órgão consultivo e deliberativo, subordinado hierarquicamente à assembleia. O conselho é formado por representantes de todos os centros da universidade e possui a tarefa de articular as demandas dos docentes de cada local de trabalho da Ufes, formular políticas gerais e específicas e dar parecer sobre matérias que devam ser objeto de deliberação da assembleia. O mandato dos membros do CR é de dois anos.

Orçamento. Reafirmando o compromisso com a transparência administrativa, a assembleia abrirá espaço para os/as professores/as discutirem acerca da Previsão Orçamentária. A aprovação do orçamento semestral e anual do sindicato é uma das atribuições da diretoria e consta no Regimento da Adufes.

 

Serviço

Assembleia Geral da Adufes

Data: 17/10 (quarta-feira)

Horário: 16 horas

Local: Sede da Adufes

Pauta

*Informes nacionais e locais

*Previsão orçamentária

*Escolha do Conselho de Representantes e Fiscal

Fonte: Adufes