Festa junina da Adufes: clima foi de total animação em São Mateus

O sindicato reuniu os/as docentes do Centro Universitário Norte (Ceunes) em uma linda confraternização dos festejos juninos na noite de sexta-feira (28/6).

Realizada num cerimonial da cidade, a festa foi regada por comidas e bebidas típicas, além de forró e outros ritmos variados.  

 

Os/as docentes e familiares compareceram em peso, reunindo adultos e crianças num grande congraçamento.  

ceunes kid2

 

Uma quadrilha divertiu a todos. 

 

 

 

 

 

 

No salão, casais dançaram pra valer.

A banda Cateretê animou a noite com o melhor forró pé de serra, xaxado, xote e baião.

A alegria era tanta que colegas de trabalho improvisaram um arrasta pé sob o comando do diretor da Adufes, Iguatemi Rangel, que ajudou os mais ‘acanhados’ a entrar no ritmo que a época exige.

Guloseimas caseiras e típicas das festas caipiras junina foram especialmente preparadas para a ocasião e deixavam todos com água na boca só em olhar.  

Bolo de milho, mandioca, milho verde, paçoca, arroz doce, pé-de-moleque, churrasco e outras delícias irresistíveis.

Salão decorado com tecidos floridos, bandeirinhas; e espaço kids com brinquedos, mesa de jogos.

criana joga

Tudo para a criançada brincar e gastar suas energias, enquanto os pais se divertiam tranquilamente num espaço amplo e acolhedor.

As professoras Rita de Cássia Cristofolei (Psicologia da Educação) e Karulliny Siqueira (História), disseram estar encantadas com a estrutura oferecida. “Dá para ver que tudo foi preparado com carinho. Não perdemos nada, sempre estamos atentas à divulgação de nossas festas”, garantiram.

professoras personagens

Filiado da Adufes há vários anos, Vinicius Barroso (Departamento de Engenharia Química) levou a filha Maria de 8 meses para tirar foto na janela da namoradeira.  “Maria está amando tudo. A cada ano a festa junina do nosso sindicato fica melhor”, disse Vinicius.

professor com filha

O presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto, se mostrou satisfeito com o resultado da 1ª festa junina do ano da entidade.

rocha ok“A diretoria agradece a presença de todos os colegas do Ceunes que compareceram ao evento, levaram seus familiares e amigos, o que propicionou um clima de companheirismo sempre registrado nas festividades organizadas pelo sindicato”.

Leia MaisEm dia de festa junina da Adufes, trabalho de base é intensificado no Ceunes 

Fonte: Adufes