Assembleia para discutir Regimento está marcada para dia 30

Plenária terá início às 15 horas, na sede do Sindicato, em Vitória.

Vale ressaltar que as alterações aprovadas na plenária extraordinária serão submetidas ainda à apreciação do Congresso Nacional do ANDES, que ocorrerá de  4 a 8 de fevereiro de 2020, na cidade de São Paulo. Daí, a importância da categoria sindicalizada marcar presença na Assembleia Geral Extraordinária da Adufes (quarta-feira, 30/10)  no sentido de fazer as devidas adequações no instrumento normativo do sindicato.

O documento passou este ano pela análise da Assessoria Jurídica Nacional (AJN) do ANDES-SN que deu parecer favorável  as alterações, com algumas recomendações.  Caso as mudanças  sejam aprovadas na AGE e, ainda, no Congresso do ANDES-SN, o documento seguirá para registro em cartório.

Regimento será enviado por email. O sindicato encaminhou o documento para o e-mail dos/as sindicalizados/as para todos e todas possam conhecer as propostas. Quem não concorda com as mudanças ou deseja retirar ou incluir algum trecho novo deve encaminhar  sua solicitação para o email comunicacao@adufes.org.br até segunda-feira (28). As sugestões serão incorporadas ao texto a ser analisado e votado na plenária.  Acesse o Regimento com parecer e as recomendações do Sindicato Nacional AQUI

O que tem de importante para ser alterado no Regimento da Adufes? Entre as propostas estão a criação de subsedes em cada município onde exista campus da Ufes,  mudança do quórum mínimo para assembleia geral, criação do cargo de segundo vice-presidente na estrutura sindical e a  realização de assembleias setoriais (por campus), podendo tais plenárias ocorrerem simultâneas através vídeo conferências.  

“Um dos direitos sagrados dos sindicalizados/as é votar e ser votado. Os nossos colegas do interior não têm esse direito, tendo em vista que, pelo Regimento atual,  as assembleias só podem acontecer em Vitória”, frisa o presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto. A última alteração feita ao Regimento do Sindicato ocorreu em 2009, mas apenas para adequação ao Código Civil Brasileiro.

Leia Mais 

Em vídeo, presidente da Adufes convoca categoria para Assembleia do Regimento

Fonte: Adufes