Diretoria da Adufes visita unidades para mobilizar a base

A principal pauta do sindicato na reunião do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), realizada nesta tarde (17) foi a Greve da Educação – paralisação de 1 dia – em 18/3 e o indicativo de Greve do Ensino Superior.

A fim de avançar no processo de organização da categoria, a diretoria do sindicato já iniciou o processo de reuniões e informes nos locais de trabalho das/os docentes. A rodada de visitas, que começou pelo Centro de Ciências da Saúde (CCS), passando hoje pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), visa um contato mais próximo com a categoria, discutir os problemas que afetam o trabalho cotidiano dos docentes e convocá-los para a assembleia do dia 5 de março, às 13h30.

A presidenta da Adufes, Ana Carolina Galvão, destacou durante sua fala que é de suma importância a participação da categoria na plenária. “São PECs, Portarias, Decretos, cortes e alterações no regime de aposentadoria. O governo quer nos sufocar com todas essas medidas para apresentar como solução o Programa Future-se”, alertou, pedindo ampla participação nesta assembleia e nas atividades do sindicato. A próxima reunião será no curso de fonoaudiologia (CCS), nesta terça-feira (18).

Reuniões setoriais no interior. Na próxima quinta (20), a vice-presidenta da Adufes, Aline Bregonci, fará reunião com as/os professoras/es de Alegre no Auditório do prédio administrativo, às 14 horas.  No Centro Universitário Norte do ES (Ceunes/São Mateus), o conselheiro André Pizzaia também fará visita aos departamentos e distribuirá panfletos convocando para a assembleia.  

Calendário de reuniões com visita da diretoria da Adufes

18/2 – Fonoaudiologia: 13h30

18/02 – Conselho Departamental CCHN:14h

19/2 – Conselho Departamental do CEFD: 15h

20/2 – Alegre (auditório do prédio administrativo): 14h

27/2 – Departamento de Medicina Social: 11h

04/3 – Departamento de Filosofia: 14h

Fonte: Adufes