Adufes fez sua primeira plenária em ambiente virtual

A atividade realizada no último dia 10 teve participação de 79 docentes. 

Considerando o contexto de isolamento social devido à pandemia e a necessidade de debater temas de interesse da categoria docente, a Adufes promoveu sua primeira plenária online. Foram apresentados os informes nacionais e locais, pauta sobre condições de trabalho docente e atividades remotas. O grupo encaminhou pela realização de outras plenárias, consulta jurídica sobre assembleias virtuais e diálogo com o DCE para fortalecer a luta contra ensino remoto.

Para a presidenta do sindicato, Ana Carolina Galvão, a plenária virtual é importante para manter o contato com a base. “Estamos a cada dia buscando melhores formas de enfrentar os desafios que temos diante da Reitoria e do Governo Federal. Defendemos o isolamento social por ser a principal forma de se evitar o contágio pela Covid-19. A plenária nessa modalidade foi uma das alternativas de ouvir nossas/os pares”, disse Ana.

Adufes realiza reuniões com Conselho de Representantes e com o GT de Política Educacional

Adufes realiza novas ações de solidariedade direcionadas aos impactos do coronavírus

Próximas plenárias. A Adufes já está com diversas plenárias programadas, agora organizadas por Centro de Ensino ou campus. Veja na lista as próximas datas e participe! 

O link para a sala é sempre o mesmo e não é preciso uso de senha para ingressar. Quem estiver utilizando notebook ou computador de mesa não precisa instalar nada. Para usar pelo celular é preciso baixar o aplicativo, depois clicar no link da reunião e seguir as orientações apresentadas para seu aparelho.

Fizemos um tutorial para você entrar em nossa sala de plenárias virtuais. O link da sala está no tutorial disponibilizado aqui com o passo a passo.

Atenção! Para garantir acessibilidade, no caso de necessidade de intérprete de LIBRAS, pedimos que nos comunique com 48 horas de antecedência, pelo e-mail: secretariaadufes@gmail.com, informando a reunião de que vai participar.

Fonte: Adufes