Divulgado o anexo ao Caderno de Textos do 58º Conad

 

A secretaria do ANDES-SN divulgou na sexta-feira (5) o anexo ao Caderno de Textos do 58º Conselho do ANDES-SN (Conad). O documento traz dez textos de apoio, sendo oito vindas de docentes sindicalizados e seções sindicais e duas da diretoria nacional, e sete propostas de textos de resolução. Veja aqui o anexo.

O 58º Conad acontece entre os dias 18 e 21 de julho, na cidade de Santa Maria (RS). O encontro tem como principal objetivo atualizar o Plano de Lutas a partir de um balanço sobre como foi a implementação das resoluções aprovadas no 32º Congresso, realizado no início do mês de março. 

Além disso, o Conad exerce a função de Conselho Fiscal, aprovando as contas do Sindicato e também debate outros assuntos remetidos pelo Congresso. É o momento de traçar as metas do plano de lutas. Paulo Rizzo enfatiza a importância desta edição, pois visualiza que a categoria vive um contexto de dificuldade nas universidades e precisa de fato atualizar o plano de lutas.

O 58º Conselho do ANDES-SN conta com a organização da Sedufsm, que se prepara para realizar o encontro desde que a cidade foi escolhida durante a última edição do Conselho, em junho de 2012, na Parnaíba-PI. 

Credenciamento prévio
As Seções Sindicais podem realizar, até dia 17 de julho, o credenciamento prévio de seus delegados e observadores ao 58º Conad.  A documentação (listada abaixo) deve ser enviada para a Secretaria do Sindicato Nacional por correio ou digitalizada e enviada por email.

– Ata da assembleia (assinada pelo presidente e secretário da Mesa) em que foi escolhido o delegado ao 58º Conad acompanhada da respectiva lista de presença.

– Comprovação pela seção sindical de quitação com a Tesouraria, incluindo a contribuição correspondente ao mês de junho e repasse de parcelas de acordos efetuados anteriormente (se houver).

– Comprovação pela seção sindical de pagamento de acordos referentes ao Fundo Único e Rateios de Conad e Congressos (se houver).

Traslado e hospedagem
Outras informações sobre a 58ª edição do Conselho do ANDES-SN, relacionadas à participação, documentação necessária, pauta e cronograma estão disponíveis na Circular nº 74/2013, enviada pelo ANDES-SN às Seções Sindicais, Secretarias Regionais e aos diretores do Sindicato Nacional em maio de 2013 (confira o documento).

Leia também: 
Caderno de Textos do 58º Conselho do ANDES-SN (Conad)

 Fonte: ANDES-SN