Adufes participa de Seminário de Integração com novos professores

O presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto, falou sobre o projeto de reestruturação da carreira docente e do papel do sindicato na defesa dos direitos dos trabalhadores.

A palestra de boas vindas aos docentes da Ufes ocorreu no auditório do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP), campus de Goiabeiras, em Vitória.   No espaço dedicado ao sindicato, o presidente da Adufes aproveitou para apresentar as reivindicações, lutas e conquistas da categoria.  O professor Rocha lembrou a importância da sindicalização e da participação de todos nas lutas empreendidas em defesa da educação, valorização profissional e melhores condições de trabalho.

IMG 1623Além da desestruturação da Carreira, o professor Rocha destacou o processo de expansão das universidades (Reuni) como outro problema enfrentado pela categoria. “Vivemos um momento que exige muito dos docentes. Estamos sofrendo vários ataques do governo e é fundamental a mobilização e participação ativa de todos vocês”, disse.  

Kit Adufes. O sindicato entregou a cada docente um kit contendo informativos e cartilhas sobre estágio probatório, projeto de carreira, calendário, além de outros materiais de interesses da categoria.  A cartilha do estágio probatório, por exemplo,  é dedicada exclusivamente a novos docentes. Ela permite conhecer as atribuições, leis, direitos e benefícios durante o período de transição.

Organizado pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e Assistência Estudantil (Progepaes) da Ufes, o Encontro visou a integração dos novos profissionais. Durante a atividade foi apresentada a estrutura histórica e administrativa da Universidade. 

Fonte: Adufes