A Ufes vai parar! Greve Geral nesta sexta-feira, 30

A concentração será a partir de 7 horas, em frente ao Teatro Universitário, campus de Goiabeiras, em Vitória.

Após as manifestações populares de junho e a GREVE GERAL de 11/07, os trabalhadores e juventude voltam amanhã (30/08) às ruas da Grande Vitória. Estão programadas panfletagens, concentrações de trabalhadores em vários pontos e ato público na capital capixaba.

IMG 0599 reduzidaProfessores, técnico-administrativos, estudantes e outros trabalhadores vão se concentrar às 7 horas, em frente ao Teatro Universitário. Em seguida, eles se juntarão a outras categorias para um ato público, em frente ao prédio da Findes, na Avenida Nossa Senhora da Penha (Reta da Penha). O ato acontece a partir das 11 horas.

O protesto contra a política de privatizações na saúde, educação e nos demais setores do serviço público tocadas pelos governos federal, estaduais e municipais, está previsto para durar todo o dia. Já está confirmada a participação de várias categorias do serviço público, como professores federais, estaduais, municipais; bancários, metalúrgicos, agentes de saúde, motoboys, trabalhadores da construção civil, asseio, conservação e limpeza, ferroviários, portuários, e outras.

O objetivo da mobilização, uma continuidade do vitorioso 11 de julho, é alertar a sociedade e o poder público para demandas urgentes como o arquivamento do Projeto de Lei (PL) 4330/2004, que regulamenta a terceirização e precariza as relações de trabalho; a redução da jornada de trabalho sem redução de salários; 10% do PIB para Educação já!  10% do PIB para a Saúde pública já!

 

Veja galeria de fotos do vitorioso 11 de julho/2013