FNP lança vídeo sobre o que significa para o Brasil a privatização do pré-sal

No dia 21 de outubro está marcado para acontecer o leilão de privatização da bacia de Libras, a maior descoberta do pré-sal brasileiro. O governo Dilma pretende entregar para as mãos do capital privado – nacional e estrangeiro-, reservas estimadas em 12 bilhões de barris de petróleo (dois terços das reservas brasileiras).

 O valor da produção da área de Libras do pré-sal é estimado em aproximadamente 1,5 trilhão de dólares. Contudo, o governo irá por a venda esse campo por 1,5 bilhão de dólares, o que significa que será vendido por 0,1% do que vale efetivamente.

 Dessa maneira, mais uma vez, a presidente Dilma governa de acordo com o interesse do capital privado ao entregar o resultado de anos de pesquisa financiada com dinheiro público.

 Uma campanha nacional está sendo organizada contra a privatização da bacia de Libras por diversas entidades. Como parte dessa campanha, a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) produziu um vídeo explicando o que significa para o país a venda do pre-sal brasileiro e por que somos contra os leilões do petróleo.

 A CSP-Conlutas e suas organizações filiadas também participam dessa campanha. Nossa Central colocará suas fileiras a serviço da jornada de mobilizações para barrar a entrega das reservas brasileiras de pré-sal.

 Em defesa de uma Petrobrás 100% estatal, o dia 3 de outubro, aniversário de 60 anos da Petrobras, será um dia nacional de luta.

 Confira a integra do  vídeo abaixo:

– See more at: http://cspconlutas.org.br/2013/09/fnp-lanca-video-sobre-o-que-significa-para-o-brasil-a-privatizacao-do-pre-sal/#sthash.yDnmrofq.dpuf