Sábado, 7 de setembro, Grito dos Excluídos realiza passeata na Serra

A concentração será às 8h30, na Pracinha de Vila Nova de Colares. A caminhada sairá às 9 horas  no sentido da praça do bairro Feu Rosa. Participe!

Além dodesfile cívico em comemoração ao dia da Independência do Brasil, o feriado de 7 setembro será marcado por manifestação de protesto no Espírito Santo. O tradicional “Grito dos Excluídos, que ocorre há 19 anos, vai chamar a atenção dos políticos e da população para os problemas sociais.

Este ano, a juventude é o tema da mobilização promovida pelos movimentos sociais e sindicais e Igreja Católica. A expectativa dos organizadores é reunir uma multidão nas ruas, em especial os jovens, para denunciar o modelo político e econômico que leva à exclusão social.

“Juventude que ousa lutar constrói o projeto popular”. É com esse lema que a 19ª edição do Grito dos Excluídos pretende conscientizar e convocar a sociedade para se engajar na construção de um projeto popular para o país. Este ano, a mobilização acontece tendo como pano de fundo as mobilizações de junho e julho que levaram milhares de pessoas às ruas para reivindicar por transporte público de qualidade, moradia, saúde, educação, além de uma reforma política.

Organizado pela igreja progressista através das pastorais, movimentos sociais e sindicatos, o Grito dos Excluídos 2013 vai levantar suas bandeiras em três eixos: direitos humanos, mundo do trabalho e direitos sociais.

                                                                                                                                            

Fonte: Adufes