Dia do Professor terá festa de confraternização em Alegre

O evento será realizado nesta quinta-feira, 17, a partir de 20 horas, no Comercial Atlético Clube, centro da cidade.

Serão três confraternizações neste mês de outubro (Alegre, Vitória e São Mateus) para comemorar o Dia do Professor – 15 de Outubro. A programação começará por Alegre, no Sul do Estado, com uma noite dançante de primeira linha. O local do evento – Comercial Atlético Clube – está localizado na Praça 6 de Janeiro (em cima do Bradesco), ganhará decoração especial para a ocasião.

festa professor alegre 2 2012O evento é voltado para os docentes associados ao sindicato. E o professor (a) poderá levar 01 acompanhante. A confirmação da presença deverá ser feita até dois dias antes da festa, pelo email adm@adufes.org.br ou pelo telefone 3335-2717.  

Os profissionais dos campi de Goiabeiras e Maruípe também terão uma festa em comemoração e homenagem ao Dia do Professor. Será no dia 25/10. A programação será encerrada com uma festa em São Mateus, em 31/10.

De acordo com o presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto, a iniciativa ocorre anualmente como forma de homenagear e integrar a categoria. “A noite será especial. Teremos momentos de diversão e de muita conversa sobre o nosso dia a dia como professor”, ressalta o professor Rocha.

Um vídeo contando a história de luta da Adufes será exibido durante a festa. O documentário foi apresentado durante a festa de 35 anos do Sindicato, em 21/06, que reuniu mais de 400 professores e convidados na sede da Adufes, em Vitória. Com duração de 15 minutos, o vídeo traz depoimentos de ex-presidentes, representantes do Comando Local de Greve (2012) e do atual presidente que aborda o processo de construção da carreira docente. 

 Fonte: Adufes