Adufes homenageia categoria com festa em Alegre

As lutas e embates cotidianos não conseguem tirar o brilho das confraternizações realizadas todos os anos pela Adufes.  

O sindicato nunca deixa passar em branco o Dia do Professor (a) e, por isso, homenageia-os realizando todos os anos a festa da categoria, unindo o prazer com a luta em defesa dos seus direitos e da educação de qualidade. Em um espaço amplo, aconchegante, os professores do campus de Alegre, no sul do Estado, desfrutaram na noite da última quinta-feira, 17, de momentos de descontração, bate-papo e confraternização.

Realizado no Comercial Atlético Clube, no centro da cidade, os professores e seus convidados puderam reencontrar os amigos, conversar e tomar conhecimento das ações do sindicato.  A recepção foi feita pelo presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto, que além de agradecer pela presença de todos, fez questão de lembrar da importância das lutas da categoria nestes 35 anos de história da entidade.

“É com muita alegria que recebemos todos vocês para comemorarmos o Dia do Professor. A Adufes homenageia toda a categoria por esta data e deseja que, além de festiva, ela seja de reflexão sobre as condições de trabalho e de valorização profissional”, frisou o professor Rocha.

O presidente da Adufes lembrou da união e da garra dos docentes nos momentos de luta pela reestruturação da carreira docente, que ainda não acabou. “15 de outubro é uma data para reafirmar o valor e a importância dos professores para a educação e a sociedade. O importante é mantermos a mobilização, a consistência, o desejo de avançarmos sempre na busca de nossas conquistas”, pontuou. 

rocha festa prof alegre 17 10 13Eleições sindicais ocorrerão em novembro. O presidente da Adufes também aproveitou a ocasião para lembrar que está chegando a hora dos professores escolherem a nova diretoria do sindicato. No dia 28/11, os professores sindicalizados ativos e aposentados, irão eleger os novos representantes que estarão à frente do sindicato até 2015, incluindo o Conselho de Representantes da entidade. 
 “É importante que todos participem desse processo e lutem por um sindicato forte, que tenha condições de trabalhar em defesa do professor e de uma universidade pública e gratuita”, ressaltou Rocha.

prof julio festa em alegre 17 10 13Sorteio de brindes. A noite transcorreu com interação, união e congraçamento dos profissionais. No salão, a ornamentação, a boa música e o buffet diversificado  agradou a todos. Durante a festa, os professores foram brindados com sorteio de vários brindes.

“Foi uma bela festa. Momento como esse revigora os ânimos para novamente enfrentarmos a sala de aula”, garantiu o professor Júlio Sampaio Dutra, do Departamento de Engenharia Química. Recém-ingresso na Ufes, Júlio é um dos aprovados no último concurso público e foi um dos sortudos a levar a impressora, o brinde mais cobiçado da noite.

“É a primeira vez que ganho um brinde assim. Estou feliz por estar aqui junto com vários outros colegas e posso afirmar que estou conseguindo consolidar meu projeto de vida como educador”, comemorou. 

Plantão Jurídico e da Diretoria. Na quinta-feira, 17, a diretoria da Adufes realizou mais um plantão sindical no campus de Alegre. Vários docentes compareceram ao auditório do CREAD para esclarecer dúvidas sobre  progressão da carreira, plano de saúde Unimed, adicional de insalubridade e andamento de processos impetrados pela Assessoria Jurídica do sindicato. Na parte da manhã, a equipe da Adufes percorreu as unidades do campus, entre elas o núcleo de Jerônimo Monteiro e Hospital Veterinário.

Veja fotos da Festa do Professor em Alegre 

Fonte: Adufes