Comissão Eleitoral define regras e calendário das eleições para diretoria da Adufes

A Comissão Eleitoral responsável pelas eleições da diretoria da Adufes para o biênio 2013/2015 realizou reunião na manhã desta quarta-feira (30), em que estipulou as regras e um calendário eleitoral. O prazo de inscrição de chapas se encerra no dia 12 de novembro, às 17 horas. As eleições ocorrerão no dia 28 de novembro (quinta-feira), em todos os centros da universidade.

Para realizar a inscrição de chapa, deve-se solicitar um formulário junto à secretaria da Adufes. A chapa completa para concorrer à diretoria do sindicato deve ser composta por dez membros, sendo distribuídos pelos seguintes cargos: Presidente, Vice-presidente, Secretário Geral, Primeiro Secretário, Tesoureiro Geral, Primeiro Tesoureiro e 1º, 2º, 3º e 4º suplentes. Somente será aceita a inscrição da chapa completa e com as devidas assinaturas dos integrantes. A homologação das chapas será feita pela Comissão Eleitoral no dia 14 de novembro.

Além da diretoria da Adufes, também serão eleitos os integrantes do Conselho de Representantes, vinculados a cada centro da universidade. A inscrição ocorrerá no mesmo período da inscrição de chapas para a diretoria.

Mesários. O professor interessado em atuar como mesário na eleição da Adufes deve enviar um e-mail para o endereço comunicacao@adufes.org.br até o dia 18/11. 

Comissão eleitoral. O presidente da Comissão Eleitoral é o professor Luiz Jorge Vasconcelos Pessoa de Mendonça. Como titulares, estão os professores Alexandre Jairo e Leila Aparecida Domingues Machado. O professor Cláudio Simões Salim integra a comissão como suplente.

Registro de Chapas para a diretoria. A solicitação de registro de chapa para a Diretoria da Adufes deverá ser dirigida à Comissão Eleitoral em formulário próprio, disponibilizado e protocolado na Secretaria da Adufes até as 17 horas do dia 12 novembro. 

É válido lembrar que somente será aceita a inscrição de chapa completa e com as devidas assinaturas dos integrantes. Clique aqui e veja a solicitação de registro de chapa para a diretoria da Adufes.

Registro de chapas para o Conselho. A solicitação de registro de chapa para o Conselho de Representantes (CR) também deverá ser dirigida à Comissão Eleitoral, e protocolada na Secretaria da Adufes até as 17 horas do dia 12/11.

A chapa completa para concorrer ao CR é composta de titular e suplente, sendo obrigatória a indicação do Centro pelo qual a chapa irá concorrer e os candidatos devem estar vinculados ao Centro. Só será aceita a inscrição de chapa completa com as devidas assinaturas dos integrantes.

 

Fonte: Adufes