Adufes promove mais um plantão jurídico e da diretoria no Ceunes

A diretoria e a assessoria jurídica da Adufes se deslocaram na manhã de ontem (10) – de Vitória -, para realização dos plantões no Campus do Ceunes, em São Mateus. Na ocasião, os professores tiraram dúvidas sobre o reajuste Unimed e averbação por tempo de serviço.

Durante toda à tarde, o presidente do sindicato estive à disposição dos associados. “Os plantões são importantes na medida em que possibilitam o contato direto da entidade com a base da categoria. E nossa gestão vem privilegiando essas ações”, destacou o presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto. Ele ressaltou a necessidade de aumentar a participação dos professores nesses espaços do sindicato.

De acordo com o advogado da Adufes, Jerize Terciano, dúvidas a respeito do rejuste Unimed foram bem comuns durante o plantão em São Mateus. “O juiz determinou reajuste de 29,19% e 59,68% nos contratos Uniplan e Vitoriamed, respectivamente. A asssessoria jurídica vem se empenhando em reverter essa situação. No momento, estamos aguardando o julgamento da 4º Câmara Civil do Tribunal de justiça”, salientou Jerize.

Averbação de Tempo de Serviço. Outra dúvida, destacou o advogado da Adufes, foi sobre averbação por tempo de serviço. “É o registro nas fichas funcionais dos períodos prestados a órgão ou entidade de natureza pública ou privadas, sendo considerada para concessão de benefícios (aposentadoria, disponibilidade, licença prêmio e ou adicional de tempo de serviço) conforme a característica da entidade de origem do tempo de contribuição”, explicou.

Fonte: Adufes