Fórum Capixaba em Defesa da Saúde Pública realiza reunião na Adufes, amanhã

O encontro será nesta quarta-feira (13), às 18 horas, na sede do sindicato, em Goiabeiras/Ufes. Durante a reunião serão apresentadas e discutidas com o grupo que congrega diferentes entidades, entre elas a Adufes, os informes, Assembleia Popular de Saúde e em seguida os encaminhamentos. Fazem parte do Fórum Capixaba em Defesa da Saúde Pública o Sindicato dos Trabalhadores da Ufes (Sintufes), Diretório Central dos Estudantes (DCE), Fórum de Segurança Alimentar e Nutricional, Associação de Nutrição do ES, Conselho Regional de Serviço Social e o Sindicato dos Enfermeiros.

 

Segundo a Carta de Criação do Fórum, o principal objetivo da entidade é articular no estado um movimento que congregue sindicatos, movimentos sociais e populares, entidades de categoria e todos os interessados na luta pela saúde pública, gratuita e de qualidade. Além disso, o Fórum se propõe a realizar ações de enfrentamento aos processos de privatização da saúde, já em curso em nosso estado.

 

Também constituem o fórum os Centros Acadêmicos de Nutrição, Serviço Social, Psicologia e os Diretórios Acadêmicos dos cursos de Terapia Ocupacional, Farmácia e letras. Também compõem o Fórum a Executiva Nacional dos Estudantes de Nutrição e de Serviço Social.

 

Fonte: Adufes