Eleições Adufes 2013: sindicato dos professores da Ufes promove debate nesta sexta entre os candidatos

Os docentes dos campi de Maruípe/Goiabeiras, em Vitória, e de São Mateus (Ceunes) e Alegre (CCA) vão às urnas no dia 28/11 para eleger a nova diretoria da Adufes (sindicato da categoria). Nesta sexta-feira (22), às 10 horas, haverá debate dos candidatos à presidência, na sede da entidade.

Além da nova diretoria para o biênio 2013/2015, haverá renovação do Conselho de Representantes (CR) que é a segunda instância deliberativa da Adufes. Os conselheiros são representantes que discutem e deliberam sobre questões pertinentes ao movimento docente, seja no âmbito local ou nacional, bem como sobre encaminhamentos a serem dados pelo Sindicato às questões a ele trazidas por seus constituintes.

Todos os professores sindicalizados poderão participar da eleição da Adufes. Haverá urnas com cédulas de votação em 13 pontos da universidade.

Fábio Corrêa DutraAs duas chapas que estão na disputa são: chapa 1 – Realizar, que tem por presidente Fábio Corrêa Dutra (CCE) e vice-presidente Marluce Miguel de Siqueira (CCS); A  professora aposentada Bernadete Gomes Mian (CE) será 1º Secretária; na Tesouraria Geral ficará Antônio Luiz Rosa (CCE); e como 1º Tesoureiro, Jadir Eduardo  Souza Lucas(CT). Os suplentes são: a professora aposentada Maria Ignez Pfister  (CE), José Antônio da Rocha Pinto  (CCE), José Albino Newman Fernández (CCJE) e Lenir Cardoso Porfírio (CCA/Alegre). 

 

Chapa II – Adufes forte pela base! tem como presidente o professor aposentadoEdson Pereira Cardoso Edson Cardoso (CT) e como vice-presidente Rafael Vieira Teixeira (CCJE). No cargo de Secretária Geral – Cenira A. de Oliveira (CCJE) e como 1ª Secretária – Sandra S. Della Fonte (CEFD); Na Tesouraria Geral estará André Michelato Ghizelini (CCHN) e como 1º Tesoureiro, Renata Couto Moreira (CCJE). Na suplência estão a professora aposentada Odiléa Dessaune de Almeida (CE), Aureo Banhos (CCA), Raphael Góes Furtado (CEUNES/São Mateus) e Ana Cláudia B. Campos (CCJE).

Debate. Os professores e toda comunidade acadêmica terão a oportunidade de conhecer melhor os compromissos das chapas, tirar dúvidas e fazer perguntas aos representantes de cada uma. A expectativa da Comissão Eleitoral é que o resultado do pleito seja conhecido no dia 29/11.  

 

Fonte: Adufes