Eleições da Adufes: professor poderá votar em trânsito

No dia 28 de novembro (quinta-feira), ocorrem as eleições para diretoria e Conselho de Representantes da Adufes, biênio 2013/2015. São eleitores os sindicalizados até 12 de outubro deste ano e em dia com as obrigações sindicais.

Haverá diversas mesas eleitorais distribuídas pelos campi. Veja aqui os locais e horários de funcionamento, bem como as unidades acadêmicas abrangidas por cada seção eleitoral.

Voto em trânsito. As urnas são fixas, mas caso o filiado não possa votar na sua seção eleitoral há a opção do voto em trânsito. Porém, esta alternativa é válida, exclusivamente, para os professores que estejam em outra cidade. Sendo assim, os docentes do Centro de Ciências da Saúde (CCS), em Maruípe/Vitória, não poderão votar nas urnas localizadas nos Centros do campus de Goiabeiras/Vitória, por exemplo.

O voto em trânsito só será possível quando:

Exemplo – professor do Centro de Artes (CAr) vota na seção eleitoral montada no prédio da Secretaria Geral da unidade, no campus de Goiabeiras, em Vitória. Se, por acaso, estiver no dia 28/11, no Sul ou no Norte do Estado, poderá votar em trânsito no Centro de Ciências Agrárias (CCA), em Alegre, ou ainda, no Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), em São Mateus, respectivamente.

Aposentados. Os sindicalizados aposentados votarão apenas na sede da Adufes, em Goiabeiras. Mas, se o professor aposentado não morar em Vitória e estiver próximo ao campus do CCA ou do Ceunes, poderá votar em trânsito em um desses campi.

A apuração dos votos será realizada na sexta-feira, 29 de novembro, na sede da Adufes.

Fonte: Adufes