Eleições Adufes: apuração e resultado do pleito amanhã, sexta-feira

Por deliberação da Comissão Eleitoral e em acordo com as duas chapas, 1 – Realizar e chapa 2 – Adufes forte pela base, a apuração dos votos e divulgação dos resultados das eleições para a Diretoria e Conselho de Representantes da Adufes, biênio 2013/2015, ocorrerão amanhã (sexta-feira), a partir das 9 horas, na sede da Adufes, em Goiabeiras.

O pleito eleitoral foi finalizado às 18 horas no Centro de Ciências da Saúde (CCS), no Centro de Artes (CAr), no Centro de Educação Física e Desportos (CEFD), no Centro de Ciências Agrárias (CCA), no Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes) e na sede da Adufes.

As eleições prosseguem até as 21 horas no Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN), no Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), no Centro Tecnológico (CT), no Centro de Educação (CE) e no Centro de Ciências Exatas (CCE).

Apuração dos votos. De acordo com a Comissão Eleitoral cada chapa poderá indicar até dois fiscais para acompanhar a apuração, devidamente registrados na secretária da Adufes. A apuração será realizada por urna, obedecendo os seguintes procedimentos:

a)              Conferir o total de assinaturas nas listas de votação,

b)              Separar e contar os votos válidos contidos no interior de cada urna,

c)              Desprezar de objetos que não caracterizem voto,

d)              Separar os votos em branco, os votos nulos e os votos dados a cada uma das chapas concorrentes,

e)              Carimbar os votos em branco,

f)                Analisar e carimbar os votos considerados nulos,

g)              Contar os votos dados a cada chapa, os votos em branco e os votos nulos;

Dos resultados. Será considerada eleita para a Diretoria a chapa que obtiver o maior número de votos, desconsiderados os votos nulos e os votos em branco. Havendo empate, será considerada eleita a chapa cujo somatório do tempo de filiação à Adufes for maior.

No caso do Conselho de Representantes, será considerada eleita, nos Centros com direito a uma vaga (CE/CCE/CAr/CEFD/CCA,CEFD,CEUNES), a chapa que obtiver o maior número de votos, desconsiderados os votos nulos e os votos em branco. Serão consideradas ainda as chapas eleitas para o Conselho, nos Centros com direito a duas vagas (CCS/CCHN/CCJE/CT), as duas chapas que obtiverem o maior número de votos, desconsiderados também os votos nulos e os votos em branco;

A Comissão Eleitoral lembra que em caso de empate, será considerada eleita a chapa do Conselho de Representante, cujo Candidato Titular, seja associado da entidade (considerada também a denominação Adufes) há mais tempo.

Leia aqui as normas para a Eleição da Diretoria e Conselho de Representante da Adufes.

Fonte: Adufes