Jornal Fique por Dentro deste mês destaca a eleição para a diretoria da Adufes

O jornal mensal da Adufes está sendo encaminhado para os professores na ativa, excepcionalmente, pelo correio eletrônico (e-mail) e também depositados nos escaninhos. Já para os docentes aposentados, o sindicato encaminhou o material pelos Correios.

Além da nova diretoria, os professores vão escolher os membros do Conselho de Representantes (CR) do Sindicato também para o biênio 2013/2015. O prazo para inscrição termina no dia 12/11, às 17 horas. A homologação das chapas será feita pela Comissão Eleitoral no dia 14. Cabe aos professores na ativa e aposentados exercerem a democracia na entidade que os representa, comparecendo às urnas no próximo dia 28 de novembro.

Nesta edição o jornal aborda ainda o risco diário enfrentado pelos estudantes do CCA.  A universidade não garante transporte do campus para as unidades experimentais e a comunidade acadêmica se submete as “caronas”, às margens da rodovia.

 O jornal traz em destaque Moradia estudantil: acampados são expulsos do Ceunes. Após quatro dias de manifestação pacífica os estudantes que estavam acampados em frente à biblioteca tiveram que deixar a área, sob fixação de multa de R$ 1 mil/dia. Na pauta de reivindicação dos discentes: abertura do restaurante universitário nos finais de semana e feriados, pagamento do auxilio emergencial, a construção de um centro de línguas, espaços de vivência comunitária e a criação de moradia estudantil.

Outras notícias. Adufes apoia campanha de combate à corrupção eleitoral; Depoimentos marcam homenagens o Dia do Professor.

Leia aqui o jornal Fique por Dentro.

Fonte: Adufes