Eleições da Adufes: Chapa Adufes forte pela base vence com 60,7% dos votos válidos

A Comissão Eleitoral divulgou nesta segunda-feira, 02/12, o resultado final (oficial) das eleições do sindicato dos professores da Ufes.Com uma votação expressiva, a chapa “Adufes forte pela base”, encabeçada por Edson Pereira Cardoso, foi escolhida para representar os docentes no período 2013/2015.  A chapa II conquistou 60,7% dos votos válidos, superando a chapa Realizar – Adufes Sindical, que obteve 37% da preferência do eleitorado. Ao todo, 550 docentes compareceram às urnas, totalizando 33,2% da categoria.

Houve 2 votos em branco, o que representa 0,4% dos votos e 10 votos nulos, ou seja, 1,8% dos votos. Participaram da apuração, além da comissão eleitoral, dois representante de cada chapa. Além disso, uma das 3 urnas do CCS (localizada em frente ao Restaurante Universitário – RU) foi impugnada.

Apesar da apuração ter sido feita e concluída na última sexta-feira, 29, a Comissão Eleitoral optou por publicar a Ata e a proclamação dos resultados das eleições para a Diretoria e Conselho de Representantes somente nesta segunda-feira após checagem de toda a documentação.  

Para o presidente da Comissão Eleitoral, professor Luiz Jorge Vasconcellos de Mendonça, as eleições ocorreram de forma satisfatória. “De um modo geral,o processo foi muito rico, não houve nenhum problema durante o pleito. As eleições demonstraram que os professores estão interessados em fortalecer o espaço de ação e luta do sindicato”, avaliou.

Acesse aqui para ver os  mapas da apuração eleições Adufes 2013/2015

Nas eleições para a Diretoria e Conselho de Representantes da Adufes foram instaladas 13 urnas nos campi de Goiabeiras e Maruípe, em Vitória, e em Alegre (Sul)  e São Mateus (Norte). Na votação para o Conselho de Representantes, 9 centros elegeram docentes. O único que não indicou nomes para o Conselho foi o Centro de Artes (CAr) que ainda poderá fazer isso na primeira assembleia geral da Adufes após a posse da nova diretoria. A posse da nova gestão do sindicato será divulgada em breve.

Acesse aqui para ver o novo Conselho de Representantes da Adufes 2013/2015

Nova diretoria da Adufes 2013/2015

Nome da Chapa:

Adufes Forte Pela Base

Presidente

Edson Pereira Cardoso

Vice Presidente

Rafael Vieira Teixeira

Secretário Geral

Cenira Andrade de Oliveira

Primeiro Secretário

Sandra Soares Della Fonte

Tesoureiro Geral

André Augusto Michelato Ghizelini

Primeiro Tesoureiro

Renata Couto Moreira

Primeiro Suplente

Odiléa Dessaune de Almeida

Segundo Suplente

Aureo Banhos

Terceiro Suplente

Raphael Góes Furtado

Quarto Suplente

Ana Claudia Borges Campos Wenceslau

 

Fonte: Adufes