Campanha Contra a Criminalização dos Movimentos Sociais será lançada hoje, terça-feira

Hoje (10), a CSP-Conlutas e diversas entidades promovem um ato para o lançamento da Campanha Nacional Contra a Criminalização dos Movimentos Sociais e da Pobreza.

A iniciativa se dá diante da escalada da violência e repressão das lutas que movimentaram o ano de 2013, sobretudo após as manifestações de junho, e da constante criminalização das mobilizações sociais por todo o país.

A atividade acontecerá no dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos, será realizada na Faculdade de direito da USP, no Largo São Francisco, centro de São Paulo, e discutirá, além de outros pontos e encaminhamentos, a abertura de inquéritos e processos judiciais que movimentos sociais, organizações, coletivos, militantes, sindicatos e políticos vêm sofrendo.

Além da Central, participarão a Comissão de Direitos Humanos da Alesp, a OAB – Seção São Paulo, Comissão Justiça e Paz de SP, Grupo Tortura Nunca Mais, Centro Santo Dias, Comissão Pastoral para o Serviço de Caridade, Justiça e Paz da Arquidiocese de SP, Instituto Herzog e Sindicato de Jornalistas de SP.

A CSP-Conlutas convida você e sua entidade para participar desta iniciativa e colocar em prática esta importante campanha. O ano de 2014, com megaeventos, leis antiterrorismo e repressão policial, promete muita luta na rua, e lutar não é crime, lutar é um direito!

Fonte: CSP-Conlutas