Servidores federais preparam ato nacional em Brasília dia 5

 

O próximo passo agora do lançamento da Campanha Salarial  será um ato público em Brasília, em dia 5 de fevereiro. Outra importante atividade será a Reunião Ampliada do Fórum Nacional dos SPF, no dia 7, quando as entidades definirão a data da deflagração da greve unificada.

 

Os servidores públicos federais deram a largada no lançamento da Campanha Salarial na semana passada  e se preparam agora para os desafios que enfrentarão este ano.  “Estamos começando a mobilização bem cedo e em meio às férias porque sabemos que o governo e a burguesia não dão trégua nos ataques à classe trabalhadora”, explicou o dirigente da CSP-Conlutas Paulo Barela.

 

A Campanha busca reeditar a organização da greve realizada pelos servidores em 2012.  Neste sentido, o dirigente convoca a categoria a repetir o feito e ampliar a luta. “Vamos, na esteira das jornadas de junho de 2013, lutar pelas reivindicações de nossa pauta unificada, mas também por mais verbas para saúde, educação, transporte e moradia. Enquanto o governo de Dilma Rousseff (PT) abre as torneiras para a construção de estádios padrão FIFA, o povo trabalhador morre nas filas dos hospitais e nossas crianças têm que estudar em escolas precarizadas, sem a menor condição de funcionamento. Por isso, estamos exigindo serviços públicos e salários de acordo com o “padrão FIFA” de estádios, ou seja, de qualidade e que atenda as necessidades de nosso povo”, enfatizou. 

Na última sexta-feira (24), o ANDES-SN encaminhou, por meio da Circular nº 07/2014, as peças de divulgação da Campanha Salarial 2014 dos Servidores Públicos Federais (SPF) que serão utilizadas pelo Sindicato Nacional (confira).  

Alguns exemplares impressos do cartaz da campanha também foram enviados pelos Correios para as Seções Sindicais e Secretarias Regionais. As artes da Campanha, para que as Seções Sindicais possam fazer ampla divulgação na base, também estão disponíveis no linkhttp://www.andes.org.br/secretaria/manual/artes_da_campanha_dos_SPF/ 

 Confira o calendário de luta para os próximos dias 

5 de fevereiro – Ato público em Brasília, a partir das 9h, em frente ao Bloco K, Ministério do Planejamento, na Esplanada dos Ministérios 

6 de fevereiro – Seminário sobre a Dívida – Auditoria Cidadã

 7 de fevereiro – Reunião ampliada das Entidades dos SPF para discutir a ampliação da mobilização e o indicativo de greve já sinalizado por algumas entidades

 
12 de fevereiro – Reunião das Centrais Sindicais com o senador Romero Jucá (PMDB-RR), relator do Projeto de Lei (PL) que restringe o direito de greve dos servidores públicos federais que deverá apontara data para uma audiência pública.

  Fonte: CSP-Conlutas e Andes-SN (com edição da Adufes)