Bolsistas convocam assembleia e ameaçam nova greve

 A assembleia dos estudantes será amanhã (terça-feira, 28), às 17h30, em frente ao Cine Metrópoles, no Campus de Goiabeiras.

Após paralisação no mês passado, os bolsistas da Ufes podem cruzar os braços novamente. A decisão será votada em assembleia nesta terça-feira, em Vitória. A atividade está sendo organizada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Ufes.

O movimento reivindica aumento no valor das bolsas, abono no período de férias e a transferência das bolsas de caráter administrativo (PAD) pelas de Estágio, Pesquisa (PIBIC), Extensão (PIBEX) e de Iniciação à Docência (PID e PIBID). Os bolsistas  querem, ainda, melhores condições de trabalho e uma efetiva política de assistência estudantil.

Os estudantes criticam a lógica do sistema que rege a política de bolsa na Ufes. “Queremos construir uma Política de Assistência Estudantil que privilegie nosso ingresso ao Ensino, à Pesquisa e à Extensão. E, ao mesmo tempo, que nos ofereça condições dignas de permanência na universidade”, defende o estudante do curso de História Vinícius Machado.

Fonte: Adufes