Fórum Capixaba em Defesa da Saúde Pública realiza reunião nesta quinta-feira

A atividade será realizada no dia 16 de janeiro (quinta-feira), às 18 horas, no Sindipúblicos, localizado na Rua Gama Rosa, n° 111, Centro de Vitória.

A reunião do fórum tem como pauta principal o planejamento das atividades e ações para 2014. Estão entre os informes a avaliação da assembleia popular realizada no início de dezembro, e a organização da formação que irá ocorrer no norte do Estado, na cidade de Colatina ainda neste bimestre.

De acordo com o Fórum Capixaba em Defesa da Saúde Pública, após as tragédias que ocorreram no Espírito Santo em dezembro, fruto do descaso dos poderes púbicos, que ocasionaram perdas materiais e dezenas de mortes, a luta pela saúde pública deve ser intensificada. “Devemos ampliar e fortalecer a luta em defesa da saúde pública, estatal, de qualidade, expondo para população que Saúde não é simplesmente a ausência de doença, mas o respeito e a promoção da vida em todas as suas dimensões”, trecho da convocatória oficial do Fórum.

A entidade também destaca que a luta por um Sistema Único de Saúde (SUS) 100% gratuito, integral e de qualidade também perpassa a luta por uma moradia segura e sem riscos.

Além da Adufes, fazem parte do Fórum Capixaba em Defesa da Saúde Pública o Sindicato dos Trabalhadores da Ufes (Sintufes), Diretório Central dos Estudantes (DCE), Fórum de Segurança Alimentar e Nutricional, Associação de Nutrição do ES, Conselho Regional de Serviço Social e o Sindicato dos Enfermeiros.

Fonte: Adufes