Reunião do Conselho de Representantes foi transmitida por videoconferência

Os conselheiros do Centro de Ciências Agrárias, em Alegre, Hugo José Gonçalves dos Santos e Adriana Madeira Alvares, além do diretor da Adufes Áureo Banhos, participaram da reunião do Conselho de Representantes por videoconferência. A atividade aconteceu no último dia 04/02.

A reunião foi transmitida ao vivo facilitando assim a participação dos professores do interior. “Participar das atividades da Adufes sempre foi uma demanda da categoria dos campi de Alegre e São Mateus,” destacou o presidente da Adufes Edson Cardoso.

Durante a atividade, os conselheiros pautaram a necessidade de criar um calendário de reuniões ordinárias. “O próximo encontro será no dia 1º de abril e entre os pontos de pauta está a alteração do Regimento Interno da Adufes”, disse Edson.

Os docentes também indicaram os nomes da primeira e segunda secretária do Conselho de Representantes (CR): professoras Erineusa Maria da Silva (Centro de Educação Física e Desportos/CEFD) e Jussara Faria Fardin (Centro Tecnológico/CT) titular e suplente, respectivamente.

Reativação dos Gt`s. De acordo com o vice-presidente da Adufes, Rafael Vieira Teixeira, a diretoria conta o apoio dos conselheiros para reativar os Grupos de Trabalho. “Constituem-se como espaços importantes para discussão e elaboração de subsídios sobre temas específicos para as diversas instâncias da entidade – diretoria, conselho de representantes (CR), assembleias, etc. Embora não sejam deliberativos, a contribuição dos GT é fundamental para a organização e o funcionamento da Adufes”, salienta.

Os Grupos de Trabalho (GT) são temáticos e abertos à participação dos associados, que podem integrá-los de acordo com o interesse pelos respectivos temas que identificam os GT.

Participação da diretoria nas reuniões de departamento. Os conselheiros sugeriram para os diretores da Adufes a participação nas reuniões em cada centro e departamentos da Ufes. “Essa inserção fortalecerá a base do sindicato, promovendo o fortalecimento da luta sindical”, salienta Erineusa Maria da Silva do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD).

O Conselho de Representantes reúne professores de todo os Centros da Universidade para articular as demandas docentes de cada local de trabalho.

Agenda das próximas reuniões do Conselho de Representantes.

ABRIL

JUNHO

AGOSTO

OUTUBRO

DEZEMBRO

01

03

05

07

02

 

 

 

Fonte: Adufes