Plenária de Instalação aprova regimento do 33º Congresso

Primeiro dia do encontro já registrou mais de 450 participantes

Os mais de trezentos delegados do 33º Congresso do ANDES-SN aprovaram, com modificações, o Regimento do Congresso durante a Plenária de Instalação do encontro, realizada na tarde desta segunda-feira (10). A plenária também votou favorável à inclusão, no anexo ao caderno de textos, de mais seis textos de resolução.

A presidente do ANDES-SN, Marinalva Oliveira, informou na abertura da mesa os números preliminares do 33º Congresso. Até o momento, 458 pessoas participam do encontro, sendo 345 delegados e 72 observadores, de 71 seções sindicais, 35 diretores do Sindicato Nacional e seis convidados. O credenciamento se encerra na noite desta segunda.

Ato público

Ao final da Plenária de Instalação, os participantes do Congresso foram convidados pela comissão organizadora local a participar de um ato público promovido pelos movimentos sociais e sindicais do Maranhão e liderado pela CSP-Conlutas. A concentração será às 17h, na Praça Deodoro. De lá, os manifestantes partem me caminhada até a Praça Dom Pedro II, onde está localizada a sede do governo estadual, o Palácio dos Leões.

 

Fonte: Andes-SN