Palestra sobre o dia internacional de Luta das Mulheres Trabalhadoras será hoje, terça-feira

Antecedendo as mobilizações de luta no estado do 08 de março – Dia Internacional de Luta das Mulheres Trabalhadoras, será realizado nesta terça-feira (25/02), a palestra Por que sobra dinheiro para a copa, mas falta para o combate à violência contra a mulher? A atividade é uma realização da CSP-Conlutas (Movimento Mulheres em Luta) e irá ocorrer anexo ao ICIII, no Anfiteatro I, no CCHN, na Ufes/Goiabeiras. O debate será às 19 horas.

A mesa temática terá a participação das convidadas Sandra Soares Della Fonte (diretora da Adufes), Karina Moura (integrante do Fórum de Mulheres do ES), Rayane Marinho (Diretório Central dos Estudantes da Ufes/DCE). Participará ainda da mesa do evento Marilia Cecília, do Movimento Mulheres em Luta (CSP-Conlutas).

O tema do debate faz parte da programação unificada para o 8 de março da CSP-Conlutas, que abordará os temas chega de estupros e morte! Basta de violência contra as mulheres; pela ampliação e implementação da Lei Maria da Penha; Não ao turismo sexual! Contra a PL 4211/2012, que regulamenta a prostituição como profissão; 10% PIB para saúde pública, entre outras temáticas.

A palestra é aberta ao público.

Fonte: Adufes