Reunião ampliada da CSP-Conlutas debaterá conjuntura e ações do próximo período

A reunião da Coordenação Nacional da CSP-Conlutas será amanhã (sexta-feira,21), e servirá para debater com as entidades e movimentos filiados à Central a situação atual no Brasil e no mundo.  A atividade será realizada na Quadra dos Metroviários de São Paulo, com início às 9h, termino às 16h45. As discussões da reunião da Coordenação serão levadas para o Encontro do Espaço de Unidade de Ação que ocorre no sábado (22).

A reunião, além de debate sobre conjuntura, destinará parte do dia para discutir as finanças da Central. Logo em seguida, o espaço será cedido para a realização da mesa de saudação ao 1° Encontro de Negras e Negros que começa às 17h, cuja atividade será no domingo (23).

Armar à luta
O ano de 2014 começou com diversas mobilizações. Serão abordadas nessa reunião as manifestações contra os desmandos da Copa que ganham força pelo país, mas também o aumento da repressão. A brutalidade policial e a violência têm dado o tom aos protestos.

As mobilizações dos trabalhadores serão outro ponto de pauta. Greves históricas, a exemplo da realizada pelos rodoviários de Porto Alegre e dos operários do Comperj;  e a última, mais em evidência, a greve dos garis, que arrancou dos patrões e governo 37% de reajuste. Essas lutas estão mostrando para as diversas categorias que é possível, com mobilização, conquistar direitos.

Todas essas paralisações têm características semelhantes e atropelam as burocracias sindicais, que tentavam  desmobilizar essas categorias, que fazem suas lutas com a auto-organização. A CSP-Conlutas vem apoiando cada uma dessas greves.

Neste sentido, a Coordenação Nacional debaterá essas mobilizações e o acúmulo dessas discussão servirá para preparar e organizar os trabalhadores para o  próximo período. 

 

Fonte: CSP-Conlutas