Hoje, sexta-feira, 04, diretoria da Adufes realiza reunião ampliada em São Mateus

Nesta sexta-feira, 04, a diretoria da Adufes tem um compromisso importante com os colegas do Norte do Estado.  Logo cedo, às 10h30, o sindicato estará prestando atendimento jurídico no prédio do SUGRAD. A assessoria Jurídica, representada pelo advogado Jerize Terciano de Almeida, participa da atividade oferecendo consultas sobre legislação trabalhista, previdenciária, andamento de processos e demais ações judiciais de interesse da categoria.

Já na parte da tarde, às 14 horas, a diretoria realizará reunião ampliada com os professores no auditório do Ceunes.  Na pauta da reunião ampliada estão vários assuntos. Um deles é a discussão sobre a retomada de greve suspensa em 2012. Os docentes e o sindicato vão conversar também sobre condições de trabalho e ensino; insalubridade e outros problemas que têm afligido os docentes do campus. 

10/04: dia de paralisação e de vigília:Na reunião ampliada, os professores receberão também informações atualizadas sobre o calendário geral de mobilização definido em reunião do setor das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) no último final de semana, em Brasília.  Cada professor receberá, ainda, o jornal Fique Por Dentro de abril que acaba de sair da gráfica. O informativo traz notícias sobre a retomada da greve nas universidades e sobre o Dia Nacional de Paralisação e de Vigília, programado para a próxima quinta-feira, 10/04.  

Assembleia Geral na quarta-feira, 09/04. E é bom lembrar que a categoria tem outro compromisso importante na semana que vem. Na quarta-feira, 09/04, às 16 horas, haverá assembleia geral na sede do sindicato, no campus de Goiabeiras, em Vitória. Além dos vários informes, os professores vão discutir o calendário de mobilização em torno da carreira, condições de trabalho e salários. O calendário de mobilização do Andes-SN (Sindicato Nacional) prevê rodadas de Assembleias nas Seções Sindicais para discussão da retomada do movimento paredista. 

Fonte: Adufes