Adufes realiza reuniões no CT, CCJE e CCHN para discutir demandas da categoria, amanhã (terça-feira)

Para que os professores possam retomar o debate sobre condições de trabalho, carreira e salários a diretoria da Adufes está realizando reuniões nos locais de trabalho dos docentes. A rodada de visitas, que começou nos campi de Alegre e São Mateus, visa levantar e discutir os problemas que afetam o trabalho cotidiano dos docentes.

De acordo com o presidente da Adufes, Edson Cardoso, é importante que os professores participem das reuniões e levem suas demandas. “Estamos ouvindo a categoria e discutindo juntos/as as principais estratégias de luta e de enfrentamento”, destacou Edson.

Reuniões setoriais nesta terça-feira. Amanhã (08), haverá reuniões com os professores do Centro Tecnológico (CT), no Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE) e no Ciências Humanas e Naturais (CCHN).

No CT, a atividade será às 10 horas, na sala 10. Já no CCJE, a reunião ocorrerá às 11 horas, no ED IV, na sala 401. Fechando a rodada, no CCHN, a reunião dos professores com a diretoria será às 16 horas, na Sala 5 do anexo (Elefante Branco).

Café da tarde com os professores da Educação Física. A primeira reunião setorial desta semana, segunda-feira (07), em Vitória, está sendo realizada com os docentes do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD). No centro, os professores fizeram um café da tarde, que está ocorrendo na sala 10.

Diretoria em ação nos centros no interior. Na última quarta-feira, 02, a diretoria esteve com os docentes do campus de Alegre e na sexta-feira, 04, a visita aconteceu em São Mateus, no norte do Estado.  Na avaliação do presidente da Adufes, Edson Cardoso, a atividade teve o caráter de colher dos/as docentes as principais demandas de cada centro e discutir as pautas nacionais e locais com a categoria. Percebeu-se solicitações de caráter administrativo e institucional, como questões estruturais, de assédio moral, insuficiência de funcionários e infraestrutura”, disse.

Ele destaca que as demandas serão objeto de luta junto à administração da Ufes e as questões que envolvem a carreira e salário, serão discutidas durante as próximas assembleias.  

Professor, fique atento as datas e aos horários e compareça as reuniões!

Fonte: Adufes