Adufes promove Ponto de Encontro nesta sexta-feira, 11/04

O happy hour promovido pelo sindicato será realizado a partir das 19 horas, na sede da Adufes, na Ufes – Campus de Goiabeiras.

A Adufes será palco de mais uma edição do Ponto de Encontro. Dessa vez, quem irá animar o evento será a Banda Sandália de Pescador, que promete não deixar ninguém parado ao som de músicas do samba de raiz. Além da apresentação musical, haverá uma exposição sobre samba com a professora do Departamento de Teoria da Arte e Música da Ufes, Viviana Mônica Vermes. A atividade é aberta a toda comunidade acadêmica.

A primeira secretária da Adufes, Sandra Soares Della Fonte, destaca que o Ponto de Encontro é também um espaço para mobilização docente. “Para além de um bom bate-papo descontraído, o evento proporciona aos professores/as um debate sobre as lutas do movimento sindical, como carreira e condições de trabalho”, disse. Sandra destaca que na nova gestão do sindicato, a atividade promete unir mobilização sindical, cultural e arte.

Banda Sandália de Pescador. A banda tem como núcleo Betinho Capoeira, compositor, cavaquinhista/cantor e Joacir Pedipano, cantor e percussionista. A dupla apresenta sambas de todas as gerações, incluindo sambas-enredo. Sandália de Pescador foi criada em 2007.  

Apresentação destaca o samba como influência cultural. Durante o Ponto de Encontro, os amantes do samba terão a oportunidade de debater o ritmo musical e cultural. A professora do Departamento de Teoria da Arte e Música, Viviana Mônica Vermes, fará uma exposição sobre o tema.

Não é necessário confirmar presença para o Ponto de Encontro.

Professor/a, participe!

Fonte: Adufes